terça-feira, 14 de setembro de 2010

Quem planta preconceito, racismo e diferença.Não pode reclamar da violência


Crianças não nascem más
Crianças não nascem racistas
Crianças não nascem más
Aprendem o que
Agente ensina...

________________________________________________




 Alguns de vocês já pararam pra se importar com suas origens?
 Sei lá, acho que hoje em dia CULTURA virou uma palavra tão banalizada quanto os que a banalizam!
 Como por exemplo, fui tocar num show esses dias com a Let Roll.
 Abrimos um show de uma banda "famosinha".
 Ou seja, sinônimo de adolescentes que precisam ser diferentes em algo.
 Logo decidi fazer um teste envolvendo à minha própria imagem.
 Afim de descobrir qual a reação que eles teriam se eu fosse um cara totalmente de diferente da "originalidade"   deles. (se é que vocês me entendem).
 Fui todo errado!! Pleno show de rock. Vesti uma camiseta vermelha do Olodum e uma calça de capoeira.
 Ficou estranho pra caramba mas que se dane!
 A primeira reação do pessoal lá. foi me olhar torto. Com um certo ar de: "- ONDE ELE PENSA QUE VAI ASSIM?".
 Que por sinal, é a mesma coisa que pensam deles quando eles não andam no ambiente que é deles.
 Todos estranharam, e eu com a minha cara de pau continuei .
 Quando subimos no palco os olhares aumentaram. Todo mundo me olhando torto.
 Admito que fiquei um pouco sem graça! HAHA
 Porém depois que a gente tocou, a galera gostou e me trataram normal como sempre.
 Todo esse rodeio pra voltar à pergunta do início.
 Você realmente tem orgulho da sua pele? Cabelo? Dos seus olhos?
 Porquê não teria?
 Eu sempre vou à esses lugares e vejo meninos até negros de chapinha, pó de arroz na cara.
 E me pergunto se é porque ele tem vergonha da sua própria existência ou essa "originalidade" acaba se tornando uma coisa ruim.
 Preconceito existe, eu sei. Está em todas as partes.
 Mas, existe um jeito de ser original sem mudar suas origens.
 Sem criticar a "RAPEIZIE".
 Sei lá, estudar mais sobre tudo faz sentido. O mundo melhora.
 O coração se expande e o amor junto!
 E Salve o Natiruts que cria uma música como essas.
 Zumbi, um herói volta-e-meia esquecido!
 Talvez eu que seja louco mesmo. De me amar do jeito que eu sou.
 Minha pele, meu cabelo que só pega moikano!  Haha..
 Já experimentaram olhar por dentro?
 Acho que isso seria a verdadeira originalidade
 Já que ter coragem é amar ao próximo.
 Que eu seja um bem-aventurado mesmo.
 Seja eu como Zumbi ou Capitão América.
 Vamos amar ao próximo assim como à nós mesmos.

            _________________________________________________________


Salve Natiruts!

Lá fora muitos homens querem esconder
A verdadeira força que eu posso ter
Privando minha mente de evoluir
E assim fica mais fácil de me distrair
O rap é a voz, o samba a emoção
O rock energia, o reggae elevação
E todos vieram do mesmo lugar
África... África

Nenhum comentário:

Postar um comentário