domingo, 29 de agosto de 2010

A Verdade

Hoje parei pra imaginar sobre a verdade.
E me perguntei: -'NA VERDADE, O QUE É A VERDADE?"
O que me faz bem?
O que me faz parar pra pensar sobre o que é certo e o que é errado?
À algum tempo lí o livro: O ALQUIMISTA de Paulo Coelho.
Um livro que a grande maioria , já deve ter lido.
Em que ele diz que o homem não busca o que ele realmente quer por preguiça, por achar que do jeito que ele está, tá bom demais. Se tornando assim um homem comodista.
Mudou a minha forma de pensar o fato de ter nesse livro algo que o autor chama de Lenda Pessoal.
Que é o caminho que aquela pessoa tem que percorrer para conseguir aquilo o que realmente irá completá-lo. Sendo assim um homem realizando um sonho.
Em contrapartida à isso existe o fato do ser humano não encontrar sua Lenda Pessoal, ou achar que é outra, e assim ser confundindo brutalmente e nunca encontrando-a .
Sempre acreditei em destino, mas passei à acreditar nisso também.
Parece que essa idéia mudou muita coisa em mim, e pra melhor.
Passei à imaginar que a vida não é só feita de sorte, ou feita de azar.
Você é quem tem que correr atrás dos seus sonhos, e encontrar a sua lenda pessoal.
Senceramente, eu tenho lutado muito pra encontrar a minha Lenda Pessoal.
E isso tá me fazendo de mim uma pessoa mais forte, mais decidida.
Mas como? O porque disso? 
Eu era um cara que vivia de sorte ou azar, vivia conforme o vento me levava.
E era feliz assim.
Mas porque não mudar o mundo com as minhas próprias mãos?
Porquê não encontrar a minha felicidade no sorriso de uma menina que eu lutei pra conquistar?
Ou nos acordes de uma música?
Ou simplesmente nas braçadas de cada dia na natação?
E no final de tudo isso.
Qual é a verdade da nossa existência?
Deixar o destino levar você?
Ou mudar o que você pode sempre?
E por fim, descobri que a verdade não existe, não vale a pena se importar com isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário